terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Direito à indignação...e à palavra, claro está!


"Li duas vezes seguidas e não queria acreditar. Eduardo Prado Coelho (E.P.C.) um dos símbolos da esquerda bem pensante deste país, professor universitário, ensaísta, filósofo, eu sei lá que mais, desperdiçou a sua coluna de opinião que regularmente lhe é concebida pelo PÚBLICO com uma crónica sobre «cosmética masculina» (...)"

Um fã de E.P.C. indignado com a falta de inspiração do "ensaísta".

"O que me leva a hoje e aqui a registar o meu veemente protesto é a sensação de tragédia que perpassa por aquele infeliz artigo. Quando um homem intelectualmente válido e notado pelos seus pares e pela sua sociedade, entende que a sua coluna de opinião num jornal sério também serve para dissertar sobre cosméticos para homens, estamos falados."

Ui! Até a mim me doeu!

"Longe de mim querer censurar e muito menos pedir ao director do PÚBLICO que admoeste E.P.C. pela sua insensatez, porque (...)"

Aqui vem ela...

"(...) se os leitores do jornal são inteligentes (...)"

Siiiiiimmmmm!!!

"(...) quero acreditar que o artigo é absolutamente elucidativo sobre a (in)capacidade do seu autor para emitir doravante, qualquer juízo válido sobre a sociedade portuguesa."

Manuel Dias Martins
in Público - Cartas ao Director - 30.01.2007


É verdade que Prado Coelho escreve vezes a mais no PÚBLICO;
É verdade que qualquer pessoa corre o risco de, ao escrever quase diariamente, ter artigos menos bons;
Mas cosméticos masculinos?!


Dr. Eduardo Prado Coelho: Coma e cale!

3 comentários:

Anónimo disse...

É bem verdade. Agora já se cansou da conversa dos afectos e fala de cosméticos metrossexuais...
Mesmo gostando de algumas das suas crónicas e opiniões, dá a ideia que ele às vezes empresta a caneta à mulher-a-dias ;-)

rps disse...

TZL: quando começas no blog do Everything?...

DomingonoMundo disse...

É apenas a velhice, apenas isso! Transporta para a escrita a cosmética de que ele mesmo precisa...