quinta-feira, 16 de julho de 2009

There is only so much you can suffer...


Sendo homossexual, uma pessoa está sujeita a descriminações, a lidar com a falta de educação de outros e coisas como tal...
Sendo
vítima de violência doméstica, uma pessoa tem que lidar com a porrada, a mentira, a vergonha...
Agora, sendo homossexual E
vítima de violência doméstica, têm-se mesmo azar...! E pelos vistos, os azarentos não são tão poucos quanto isso.
Uma noticia anunciou a semana passada que a violência doméstica entre casais homossexuais é "tendencialmente mais elevada" que nos heterossexuais.

Bem, estas vítimas estão mesmo numa situação nada invejavel!

As associações de OrgulhoGay não querem propriamente ocupar-se das campanhas contra a violência doméstica que casais do seu meio (cheios de amor para dar) andam a perpetrar uns aos outros.

As associações, tipicamente feministas, que denunciam os
números elevados deste tipo de violência, não estarão talvez preparadas para mostrar uma mulher com um olho negro e um marca de anel feito pela sua companheira feminina...
Ou mesmo um jovem homossexual marcado pelo "amor" do seu parceiro.


É caso para perguntar: E estas
vítimas, quem as defende?

6 comentários:

Salomé disse...

A imagem que ilustra o post é de uma canmpanha da APAV em parceria com uma associação LGBT, a ILGA, por isso, não se pode dizer que não estão a fazer nada. Já as associações "tipicamente feministas", wahtever, essas sim tendem a não trabalhar a violência entre casais do mesmo sexo, o que é pena, porque pensar a violência fora do quadro "heterosexual" irá, de certeza, levar a repensar a forma como se entende as dinâmicas da violência, as respostas, etc. Mas são prioridades.
Gostei do post!

sanchita disse...

O sr. taxista está sempre muito à frente...e sabe como precisamos de pessoas assim, não sabe?!? Bom post...mto bom e mto sério.

Taxi Driver disse...

Não percebi esse "whatever" oh Salomé. Ou melhor, percebi. Tu é que não percebeste a pontuação de certeza. É preciso cuidado com essas atitude defensiva que ás vezes não se justifica.

E quanto a não ser uma prioridade...?! Acho que diz alguma coisa das prioridades!

Taxi Driver disse...

Obrigada oh Sandrita! És a maior! :D

Salomé disse...

Fogo, taxista, mesmo quando concordo contigo lês como se estivesse a discordar. De quem é a postura defensiva?

O whatever é isso mesmo: o que quer que queiras dizer com isso; ou seja, assumo que percebo o que queres dizer e mesmo que não perceba/concorde, é secundário para o que estou a escrever.

bartleby disse...

Este é um estudo que não tem crédito nenhum... ou por outra, não representa nada e a conclusão a que chega ou a que chegaram os ilustres jornalistas (como é que diz o Everything? Bardinas? Pois!): "Violência entre casais homossexuais é maior do que nos heterossexuais" é totalmente descabida. Violência é olhos negros, braços partidos, lábios inchados, etc... "Insultar, difamar, humilhar, partir ou danificar objectos de propósito ou deitar a comida no chão para assustar, gritar ou ameaçar, dar uma bofetada" que é a violência que a maior parte dos(as) senhores(as) violentos(as) admitiram fazer, é também o que se passa de quando em vez como praticamente todos os casais.
Se os organizadores do estudo não tivessem nome, eu cá diria que era só mais um estudozinho para fomentar a descriminação: além de homossexuais ainda são violentos!