terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

pAris II


É sujo. Altamente concorrido e mal-cheiroso, por vezes.
Mas todas estas características também são parte da sua genuinidade.


O metro (também) é pAris.
Se trocasse o meu táxi por qualquer outro transporte público, seria por ele.
Nele viajam todo o tipo de pessoas. Os homens engravatados. Os putos estilo rappers e as miúdas fashion. Os árabes e centro-africanos com os seus trajes típicos e as características velhotas parisienses com os trolleys das compras atrás.
O ruído dos carris, mistura-se com os tacões que entram e saem. A música dos inúmeros
headphones-sets que se vêem nos ouvidos de uns, confundem-se com as diferentes línguas que se ouvem na mesma carruagem.

A língua ainda não domino.
Alguns dos hábitos ainda me são um pouco estranhos.
Mas quando viajo de metro, sinto-me parisiense.
Não sei porquê... Talvez tenha tara pelos transportes públicos. Talvez seja coisa de taxista.

2 comentários:

juju disse...

e que bom que é respirar uma cidade nova... :)

Amil Neila disse...

Eu tb gosto disso tudo. Não acho muito mal-cheiroso, nem excessivamente sujo, acho que cheira a metro