sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Pot News


É difícil ter pachorra para a opinião pública americana. Sobretudo quando as coisas são tão óbvias e a mesma insiste em dramatizar.

Vejamos o recente caso de Michael Phelps.
O rapaz, um jovem de 23 anos, é campeão Mundial e Olímpico de Natação.
Devido às proezas inigualáveis nas competições oficiais, é apelidado do "Tubarão de Baltimore".
Tornou-se um símbolo do desporto americano. Tornou-se um pequeno dEUS.

Contudo, não deixa de ser um jovem de 23 anos.

Depois de meses a treinar e a competir, Phelps está de férias.
Saí à noite. Vai a eventos populares. Curte!
Bebe e fumas umas ganzas quando lhe apetece.
Nada anormal... Se ele não fosse americano.

Foi fotografado a fumar de cachimbo de água e claro, as fotos foram parar aos media.
Foi criticado por dar mau exemplo.
Pediu desculpas.
Foi suspenso.

Agora eu pergunto:

As leis anti-dopping foram violadas? Não!
A foto prova que foi consumida alguma coisa ilegal? Não! (Ainda que o jovem fosse pressionado a admitir. E a 5a Emenda?! Porque é que ele não pediu a 5a Emenda?!)
O que se passou foi na vida privada do jovem que nada tem a ver com a vida desportiva dele? Sim!

Mas a minha indignação não vem deste abuso da privacidade das figuras públicas americanas, por parte dos media.

A minha indignação vem da insistência destes gajos em não querer ver os benefícios da cannabis!

Cria seres excepcionais!

É legalizar essa merda de uma vez, pá!

4 comentários:

bartleby disse...

Então se essa invasão da privacidade aconteceu a um presidente por ter andado a papar (não a violar) a secretária, tá visto que o mesmo pode acontecer a um pequeno dEUS como o Phelps.
Então como agora a minha opinião é a mesma: não tinha nada que pedir desculpa; era virar-se para os média e dizer: eu fodo e fumo com quem quiser e o que me apetecer e ninguém tem nada a ver com isso. Se dessem o exemplo se calhar a mentalidade de certa gente ia mudando.
Quanto à legalização da coisa... of course!

lp@wonderland disse...

Americanos, falsos moralistas, hipócritas de m..., IGNORANTES!

Bjos

DomingonoMundo disse...

Para que conste:

Estive a discutir este assunto com o fofinho. Utilizei argumentos deste post, mas não sei se ganhei. E dói-me a cabeça!

PeepingJane disse...

A divulgação da dita fotografia deve-se, no meu entender, a uma pura crise de «dor de cotovelo». A inveja é feia e só espero o sr. ou sra. que vendeu a foto, suposto(a)amigo (a) do nadador, esteja ao menos podre de rico(a)...