terça-feira, 13 de outubro de 2009

Porque será? Será porque a burra é ela?


Maîte Proença, a conhecida actriz brasileira foi a Portugal.

A visita já é algo antiga pelo que parece, mas só agora cria alarido...

Num "faz de conta" jornalístico visitou Sintra onde gozou a falta de jeito em bricolage de um "homenzinhho"; seguiu para Belém onde falou em Salazar e a sua vitória na votação do O Maior Português e terminou nos Jerónimos onde contou as peripécias da sua estadia num hotel 5 estrelas e os técnicos informáticos.

Todos sabemos que Salazar foi vergonhosamente o vencedor desse concurso. Que alguns bairros de Norte a Sul do país não são exemplos de arquitectura ou se o são na maioria da decadente. E que problemas com técnicos informáticos e mau funcionamento de Internet é um must em terras lusas (problemas com tv cabos e outros, que já não teve?)

Mas o que chateia mesmo nesta reportagenzeca (para além da cuspidela na fonte dos Jerónimos, onde dá um ar da sua graça e classe) é o facto de no meio da risota e do gozo, não ter havido o cuidado de dizer um "'támo brincando né!"

O que é que os brasileiros NÃO aprenderam neste vídeo?
Sobretudo que somos tão pobres de espírito que fazemos com que estas figuras tristes da nossa actualidade se julguem tão importantes ao ponto de nos criticarem desta forma lamentável e, sem qualquer vergonha, fazendo-o na televisão.

5 comentários:

hugo disse...

muito bom

everything in its right place disse...

o video não tem piada e só mostra que estes colonizados deviam era ter sido mais sodomizados, assassinados, roubados sem dó nem nem piedade, tal como nuestros hermanos fizeram.

não tem piada, é parvo, ridículo.

desta vez não digo pau no cú, maitê (maitê?? que raio de nome), digo "pau nas costas!"

everything in its right place disse...

já agora, Hugo, se não fosse cá na tugaria, tinhas tirado um curso superior?

Anónimo disse...

acredite, se quiser....

http://gnt.globo.com/Materias/Maite-Proenca-pede-desculpas-aos-portugueses.html

estação terminal disse...

Isto é daquelas coisas que não pensava ver aqui. Deixem a mulher falar e opinar à vontade. Afinal mostra apenas ignorância tal como alguns provincianos portugueses que dizem que as brasileiras são todas umas prostitutas e alguns provincianos brasileiros ao dizerem que as portuguesas tem todos bigode.
Já saimos de lá há duzentos anos, eles já não entendem sequer a lingua mãe e nos ainda achamos que eles nos devem qualquer coisa só porque engolimos as telenovelas que eles nos enfiam. Ao menos a Maitê cospe, não engole.