terça-feira, 15 de abril de 2008


Poderia escrever uma grande quantidade de posts apenas com as personagens que viajaram no meu táxi só a semana passada. Mas decidi escrever este:

Pé de Gesso.


Para quem não está ao corrente, um "pé de gesso" é um espécimen algo comum nas nossas praças. Mais usual encontrá-lo em locais conhecidos como "azeiteiros" e como diria um blogger em "certas classes", mas a verdade, e para que ele compreenda a falta de exactidão dessa denominação, é que encontramos esse exemplar nos sítios mais improváveis.


Antes de mais vamos explicar:
Um "pé de gesso" é uma pessoa que usa a bela da meiinha branca. Ainda que comum nos dois sexos, uma mulher poderá escapar-se desse rótulo, enquanto um homem, a não ser que esteja de calções, sapatilhas e a fazer desporto é o belo do azeiteiro!

Não há perdão. Ser pé de Gesso é não conhecer o mais básico do que é vestir. Não é uma falha de estilo, é um atentado à decência.
Ora, eu estive na presença de uns belos pares de Pés de Gesso esta semana que passou.
Gente que gasta fortunas em perfumes, usa jóias com cristais Swarovski, sapatinho italiano, mas que quando dobra a perninha... O que é que se vê? You know it! A bela da meia branca!

Provavelmente seriam capazes de enganar alguém. Diriam que é o último grito da moda em Milão.
A verdade é que eram uma cambada de azeiteiros e nem era preciso chegar à meia branca!

Afinal quem são as "classes"?
Again, social class or no class?

3 comentários:

Anónimo disse...

Classe D!

Anónimo disse...

A Azeiteirice é tão pura q já nasce com o individuo...e qto mais dinheiro tiver mais alimenta a bela da posturinha!É lindo!
Não conhecia a expressão "pé de gesso"!!!
Nem a classe D!!! Só a alta, baixa, média...! ups!

Anónimo disse...

Um alto executivo esteve ontem comigo numa reunião e eu nem quis acreditar quando vi o mesmo. Nunca o tinha visto em tais preparos, apesar de às vezes topar umas gravatas esquisitas com rosas e coisas assim. Dégolasssss! sim, o tipo é frenchie, fodasssssss