sábado, 8 de março de 2008



Estive até há pouco numa festa alemã. " Zie German?!"
Uma festa... um aniversário com mais quatro pessoas, mas todas elas alemãs.
Engraçado esta coisa de se estar à mesa com pouca gente, em que nenhuma fala a tua língua, tu não falas a deles e temos apenas o inglês como língua comum e que todos eles o falam poorly!

Mas não foi este facto que eu achei que era post material, mas sim a tentação em que aqui o vosso taxista caiu.

Ora, como alguns dos passageiros sabem, eu sou um fumador em recuperação. E sabem o que se costuma dizer: Once an addict, always an addict!
Apesar de ter apagado o meu último cigarro há quatro anos atrás, uma pessoa nunca sente que abandonou a vontade. Aquela... A que bate depois do café... Depois de uma refeição...
A traça mantém-se.
Pois esta noite, depois de um bom churrasco German style (ou seja, com muita salsicha) e depois de emborcadas as respectivas garrafas de vinho tinto, qual não é a minha surpresa, quando reparo que um dos alemães fuma, non other than Lucky Strike. A minha marca. Ex-marca, that is...

Sim, confesso, não resisti.
Não foi a primeira vez que me deparei com um fumador de L.S.
Não foi a primeira vez que me deu vontade de fumar.
Mas foi, sim, a primeira vez que disse: Why not?

Cravei um cigarro.
Mal o coloquei nos lábios, nada de especial se passou. Aliás, sempre achei que o cigarro por acender não tinha um cheiro nada apelativo.

Mas, caríssimos, mal o acendi... o aroma, o odor e o sabor que emanou daquele little peace of heaven, foi nada menos do que puro prazer. E todos os momentos que se seguíram até o apagar no cinzeiro.

É verdade. Confesso! Sou um fumador em recuperação que caiu na tentação.
Sim, é verdade, fumei!
Não, não tenho medo de voltar a fumar!

Quer dizer... A menos que tenha outra Lucky Strike como esta!

6 comentários:

Anónimo disse...

Hmmmmm, já tinhas dado um bafito, verdade seja dita, mas vê lá, não queremos esse taxi com cheiro a tabaco agora!!!!

Taxi Driver disse...

És vero, mas esses bafitos serviram para provar o quanto é que o cigarro sabe mal depois de perdido o hábito de fumar.
Esta foi uma tentação gorda a que cedi.

Obrigada pela preocupação TZL, mas 'tranquilo' este táxi só tem aroma a Palmeira! ;)

Anónimo disse...

Ando na fase de meter na cabeça q tenho de deixar de fumar, ando a reduzir. Não, já reduzi...ler este post deu-me vontade de fumar o 5º cigarro, num programa q apenas contempla 4... fuck!!! :)
Mantenha o vício saudável!

Anónimo disse...

ai f****. nao pode ser.

Anónimo disse...

ai fuogo, nessa ilha num há aditibos, mááánu???

Anónimo disse...

Oi taxista!
Tudo bem por aí? Pedi o teu mail à Isabel, mas ela não me ligou um caralho! Anda tola com o mestrado!
O que vale é este blog, para me manter a par das novidades.
Vai postando, e eu vou passando por aqui.
Beijos!
Margarida