quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Farewell e tal... :)

"It's not about the destiny...
It's about enjoying the ride!"


You know where to find me!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

De politiquices está o mundo farto!


O encontro nunca seria livre de suspeita, pois o entrevistador não está numa posição isenta. Ainda que se considere que se trata do maior jornalista político da SIC, razão que o tornou responsável por esse departamento, nunca Ricardo Costa poderia ser o entrevistador de Sócrates.

Por outro lado, este tipo de conversas levam sempre o mesmo rumo. O entrevistado é que parece ter o alinhamento da entrevista, respondendo quando e como quer às perguntas mais insuspeitas e desviando-se às mais desconfortáveis.

Sócrates em particular é tenebroso.

Com a sua colocação de voz, o seu sorriso falso e a sua postura de “jovem líder europeu”, corresponde a uma imagem tão excessivamente trabalhada, que não transmite a mínima segurança.

Pessoalmente, nunca esperei um desenrolar de três anos tão maus. Não conhecia politicamente Sócrates, tirando o seu historial de membro de governos anteriores. Mas dado o seu papel secundário – e como estamos sempre com os olhos mais abertos para as figuras centrais – este ministro pareceu-me até um gajo (ok, dos mais à direita do PS mas) aceitável.

Como eu me enganei! Mas como!

Uma coisa não deixa de me surpreender, contudo! Como é que uma pessoa, com um passado tão duvidoso, tão cheio de vigarices e falcatruas, tanto na vida académica como na profissional, se arrisca a candidatar-se a um cargo como o de primeiro-ministro. É achar-se em terra de cegos, com um grande olho!

Noutros países, Sócrates não passaria da fase eleitoral. Todas estas leis e regras que “dobrou” já eram conhecidas antes de começar a campanha sequer. Mas estamos em Portugal... E sei que o discurso é sempre positivo. Tudo vai bem. Nunca esteve melhor.

Foi por isso quem nem sequer vi a entrevista de ontem.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008


Desculpem os caros passageiros que possam ter chamado aqui o velho táxi, mas andei os últimos dias ocupado com tarefas que passo a explicar.

Pois é, mais uma semana, mais uns acontecimentos deprimentes a assinalar. Mas não foram assinalados a tempo porque aqui o taxista de serviço anda a tratar da papelada para dizer FareWell!! É verdade amigos, decidi que me vou mudar.

Vou pegar no meu táxi e conduzi-lo até terras de coños, onde o sol é caliente, la herba és vierde e las chicas son guapas! (is this a song?...)

Já atestei o depósito e fiz a revisão e até já bebi a copada de despedida com os passageiros habituais. Só falta mesmo uma coisa: pendurar um sinal novo no retrovisor do “automóbel”!

Meus caros, a partir de hoje, este blog terá um subtítulo: Yellow Cab – Aventuras de um taxista quase emigrado.

A partir do fim do mês, os relatos terão um cheirinho a paella e um leve sotaque catalão! More to come, soon... ;)

Espero ver-vos por cá! ;)