terça-feira, 3 de abril de 2007

Apocalipse!


Depois de muitos dias em retiro, afinal foi um quarto de século que andei a carregar no meu táxi... (Até para um taxista é difícil!) Volto às lides bloguísticas!


Li hoje no jornal, numa daquelas leituras de queimar tempo na praça, que os países da União Europeia foram alertados, mais uma vez, para os perigos do aquecimento global.

Ao que parece (se ainda é novidade para alguém, aqui fica:) se não pararmos de imediato com as emissões de gases tóxicos para a atmosfera, abrandando assim o aquecimento global, em meados deste século (ou seja, quando muitos de nós ainda somos uns jovens-idosos), o cenário não vai ser dos mais agradáveis.


Escassez de água...

(Ainda mais) Pobreza...

Várias espécies de animais a atingirem a extinção...

E outras boas notícias desse género.


Se eu fosse aos gravatinhas, começava a ter algum medo!

É que apesar de abrirmos a torneira e ainda sair água, não quer dizer que ela não seja escassa.

Quanto à pobreza, já estamos bem "aware" do que se trata.

Os animais extintos?... Bem, eu já ando um bocado acagaçado myself! Vocês não?

3 comentários:

Capitão Merda disse...

Eles dizem isso como se fôssemos TODOS responsáveis...
Mas não. É responsabilidade de uma minoria bem-instalada...

rps disse...

Um dos maiores poluidores da terra é o senhor Al Gore que passa a vida a cruzar os céus do mundo de avião.

Taxi Driver disse...

Eu quero que o Sr. Al Gore e os seus moralismos se fodam, caro RPS. Mas a verdade é que só o posso dizer, porque eu compreendo e assumo o meu compromisso, ou melhor dizendo, a minha obrigação em ser melhor do que ele. Deixar de ser um falso moralista (ou crítico, e fazer de facto alguma coisa, como me compete!