segunda-feira, 9 de abril de 2007

Over priced Rock'n'Roll


Em 2003 os Rolling Stones anunciaram um concerto em Coimbra.
A banda dos já idosos brits, declarava estar no fim da linha. Keith Richards ia dar as últimas dedadas nas cordas e Mick as últimas corridas pelos palcos.

Como seria de adivinhar, The Crowd Went Wild. Toda a gente queria ver a última digressão das mais famosas Pedras Rolantes do Mundo. Um dia, também eles poderiam dizer: "Ei! Eu vi os Stones ao vivo!"

Com esta conversa, a banda deu origem a um ritual que se enraizou nos grandes concertos. O do over-priced-ticket, ou como eu prefiro chamar, a chulice! O preço para o concerto em Coimbra foi de qualquer coisa, como 100 euros! A primeira vez que se ultrapassava a barreira dos 20 contos nos preços de bilhetes. Mas, vale tudo para se ver um mito em palco pela última vez...

Daí até pegar moda, foi um instante. Veio logo a Madonna com cento e tal, os Rocks'n'Rios e até os bons velhos festivais de Verão com a música a azeitar e os preços a subir. Já dizia o amigo que a Mambujeira se tinha tornado no Festival do Preço Certo em Euros!

Bem, se alguém quiser AindA ter o privilégio de dizer que viu os Stones ao vivo pode, depois do concerto do ano passado no Dragão, vê-los este ano em Alvalade XXI. O velho ingresso vai dos 69 aos 142. A new record!

Hey, they're doing it for the fans!

7 comentários:

Anónimo disse...

júlios???
júlios???

dassssssssss...

vivam os Sex Pistols que não tiveram vergonha de chamar os bois pelos nomes com a sua "Filthy Lucre Tour"!

Capitão Merda disse...

Nem de borla, confesso...

Anónimo disse...

Capitão Merda:

Vai ter que rezar 3 Start Me Up, 1 Angie e 4 It's Only Rock'n'Roll!

Isto se não quiser que eu o mate e depois o snife, claro!

Capitão Merda disse...

Tás com azar, pá. Nem sequer sei rezar!

rps disse...

Eu nunca entendi bem essa cisma muito frequente contra quem ganha a vida a trabalhar...

DomingonoMundo disse...

RPS, estes gajos já não trabalham desde os 6o`s... Vivem de rendimentos, a repetir uma receita!

rps disse...

Seja, Aristóteles. Mas a mim chateia-me é quem gama.