quinta-feira, 31 de maio de 2007

crazyNEWS

Desculpem os passageiros blogueiros se já publicaram sobre este assunto e eu não me dei conta, mas acabo de receber um email com esta notícia e ainda me estou a refazer do choque.

Então quer dizer, que após a merda feita durante os anos que precederam o Euro2004 (falo claro, da construção de 10 estádios que nos deixaram na sarjeta) aTugolândia decide patrocinar um estádio na Cisjordânia?!?!?!

Leram bem sim, caros passageiros.
Gastamos ("mos" é como quem diz. Fomos chulados is more like it!) nada mais nada menos do que dois milhões de dólares para construir um estaleiro para 600 gajos, no sítio onde o povo nem gosta tanto de bola assim.

Mas naturalmente que o espírito desportivo-narcisista dos responsáveis tugas da bola, não resistiu a alguns pormenores de classe:

"(...)Portugal irá oferecer camisolas dos jogadores Cristiano Ronaldo, Deco e Quaresma, que serão expostas numa sala do estádio Al-Khader"

ou

"Os organizadores estão a envidar esforços para a obtenção de mensagens vídeo de Luís Figo, Cristiano Ronaldo, José Mourinho e Luís Felipe Scolari, para serem difundidas durante a cerimónia."

Para a inauguração do estádio decorrerá um jogo entre uma equipa palestiniana e israelita, esta última constituída por jogadores árabes e judeus.

Não é que o cromo do Freitas do Amaral tinha razão?
E esta, hein?

5 comentários:

Taxi Driver disse...

Obrigado à Sanchita, a quem dedico este post, pelo envio do email! ;)

Anónimo disse...

caro taxista,

só uma correcção ou informação. Há um dos 10 estádios que deu lucro ao estado. deves saber de qual eu falo, e explico:

esse tal estádio custou 9 milhoes de contos. o estado patrocinou com 1,5 milhoes (pelos contratos assinados) e recebeu 1,7 milhoes de IVA (a 19% na altura). Normalmente as pessoas andam informadas pelos bitaites da miseravel comunicação social. Andamos todos bastante desinformados com esses comentadores frustrados, que mais não passam de taxistas com direito a tempo de antena (não me refiro a V. exa que, a meu ver, tem habitualmente opiniões sensatas).

Quanto ao estádio na cisjordânia. Não conheço o assunto em pormenor para ter uma opinião formada e informada.

Anónimo disse...

Obrigada, sr Taxista!
Acredite, a minha intenção era partilhar a informação e ao mesmo tempo ver se alguém percebia para me explicar! Porque a minha cabecinha não assimila estas coisas com muita facilidade, não sei...não consigo perceber! O tico e o teco chegam a um ponto que desistem...

Taxi Driver disse...

Conde:
Queira vossa excelência perdoar!
Tem realmente razão. Não foram 10 mas sim 9 os estádios que nos levaram à sarjeta.
Long live the panthers! ;)

Sanchita:
O meu tico e teco continuam às cabeçadas e ainda nada! Não há forma de entender esta...

Anónimo disse...

;-)

a morte da pantera está mais perto do que a vida longa .... Aí sim a culpa é dos 9 milhões gastos no Estádio e de um cantor que é só garganta!