
Os passageiros já repararam no boom de biografias ou antes, pequenos relatos que se vendem hoje em dia em todo o tasco livreiro?
Mas não falo das estorietas de um qualquer jogador da bola e a sua ascensão no mundo futeboleiro. Refiro-me às galdérias, senhoras da vida que não descontam para a segurança social, que decidem expôr em algumas páginas a sua ascensão e queda (ou será queda e ascensão?) no mundo da compra e venda do sexo.
Enquanto que há uns anos levávamos com as descrições dos jovens rebeldes dos 80's e as suas loucuras com drogas, chegou a vez das pobres Roxannes deste mundo, que têm que ligar a luz vermelha de forma a sobreviver.
E não acontece apenas nas vulgares "lojas da cultura" como a FNAC, que tem já a sua secção "erótico" para os livros do género. Mas também em lojecas de família como um vulgar hipermercado, onde na secção de TOP LIVROS podemos encontrar a seguinte selecção de livrinhos sugestivos: "O Doce Veneno do Escorpião" - Aos dezassete anos, Raquel Pacheco abandona a vida de menina de classe média alta para se tornar Bruna Surfistinha, uma garota de programa de luxo...
"Alugo o meu corpo" - Uma mulher que vende prazer, mas não o seu corpo. Um registo onde a autora nos conta aquilo que experimentou e sentiu enquanto aprendiz de prostituta... "A tua amiga" - O relato dos bizarros episódios que marcam o dia-a-dia de uma prostituta... E de pensar que o Marquês de Sade tantos aninhos passou na prisão. Bastava ter nascido uns séculos mais tarde e a sua vida seria tão mais simples... e desafogada!