segunda-feira, 18 de junho de 2007

Sex Book


Os passageiros já repararam no boom de biografias ou antes, pequenos relatos que se vendem hoje em dia em todo o tasco livreiro?

Mas não falo das estorietas de um qualquer jogador da bola e a sua ascensão no mundo futeboleiro. Refiro-me às galdérias, senhoras da vida que não descontam para a segurança social, que decidem expôr em algumas páginas a sua ascensão e queda (ou será queda e ascensão?) no mundo da compra e venda do sexo.

Enquanto que há uns anos levávamos com as descrições dos jovens rebeldes dos 80's e as suas loucuras com drogas, chegou a vez das pobres Roxannes deste mundo, que têm que ligar a luz vermelha de forma a sobreviver.

E não acontece apenas nas vulgares "lojas da cultura" como a FNAC, que tem já a sua secção "erótico" para os livros do género. Mas também em lojecas de família como um vulgar hipermercado, onde na secção de TOP LIVROS podemos encontrar a seguinte selecção de livrinhos sugestivos:

"O Doce Veneno do Escorpião" - Aos dezassete anos, Raquel Pacheco abandona a vida de menina de classe média alta para se tornar Bruna Surfistinha, uma garota de programa de luxo...


"Alugo o meu corpo" - Uma mulher que vende prazer, mas não o seu corpo. Um registo onde a autora nos conta aquilo que experimentou e sentiu enquanto aprendiz de prostituta...


"A tua amiga" - O relato dos bizarros episódios que marcam o dia-a-dia de uma prostituta...

E de pensar que o Marquês de Sade tantos aninhos passou na prisão. Bastava ter nascido uns séculos mais tarde e a sua vida seria tão mais simples... e desafogada!

7 comentários:

rps disse...

E há também colegas seus que andam na noite para controlar o mulherio que têm a render! Um desses também poderia contar-nos algumas memórias.

Anónimo disse...

a mais antiga profissão, vai-se tornando numa das mais proveitosas e poderosas. Veja o caso da puta mais famosa de portugal, também edita livros e pôe a justiça em alvorço.

Capitão Merda disse...

Não leio biografias e muito menos desse género!

Taxi Driver disse...

Colegas meus, oh RPS?!
Vamos lá com calma! Olhe que de Taxista a Chulo, ainda vão uns belos quilómetros!

A puta mais famosa poderá vir a ter algum mérito, Duck Dick. Afinal se tiver abanado a justiça para ela andar em frente, já é positivo!

Oh Capitão, basta ler o subtítulos ou os resumos na contra-capa para se saber que é vira o disco e toca o mesmo! LOL!

Taxi Driver disse...

As minhas desculpas ao Duque e não Duck! :D

rps disse...

Maus colegas, queria eu dizer...

Anónimo disse...

Se o Sade fosse vivo continuava "a partir a loiça toda". Não há nada nesses relatos que lhe chegue aos calcanhares: a filosofia do extermínio físico do fraco pelo mais forte continua (e ainda bem) a não ser um dos valores da nossa sociedade! Pelo menos de certa sociedade...