segunda-feira, 15 de outubro de 2007

quem não sabe...


Diz-se que Portugal é mau. Um país fraco, com trabalhadores que não produzem... Aliás, que só produzem quando saem de Portugal.
Quererá dizer que os outros sítios têm as coisas tão melhores que aqui?

Fiquei com curiosidade. Decidi então pegar no meu táxi e dar gás aí numas auto-estradas estrââângeiras!

Tudo bem, o vinho italiano é bom.
O champagne francês, nem se fala.
A cerveja alemã tem o seu "quê" de diferente.

Mas nenhum, nenhumzinho deles tem uma bebida tão boa como a nossa. Não, não falo do Vinho do Porto que é sem dúvida, um marco de terras lusas.

Falo de uma bebida não alcoólica. Sem cor. Sem sabor... Exactamente, água!

Não encontrei, em parte alguma, um líquido simples e matador de sede, tão sem sabor ou cheiro como no nosso Portugal.

Os europeus e os americanos bebem águas caras, importadas e que sabem mal p'a caralho! É o que cá na nossa terra chamamos agua del cano! Com um odor a líquido que foi filtrado em lixívia e com um sabor não muito distante disso. Como por exemplo a famosa Evian.

Ora meus amigos, se se querem orgulhar de alguma coisa de ser português, cá está! Esses franceses, espanhóis, belgas e os demais, que têm grandes condições de trabalho, altos salários mínimos, bons serviços de saúde etc... andam a beber água de merda! E pior, nem sabem a que é que água boa sabe...

Qual futebol, qual triatlo, qual quê...
Valha-nos estes pequenos saberes e (não) sabores!

7 comentários:

DomingonoMundo disse...

Sim. A meter água somos os melhores!

rps disse...

Sempre achei as águas todas iguais.

Taxi Driver disse...

Ah nisso, proféssor... não há quem nos ganhe!

Jura RPS?! Nunca achaste a água dos coños parecida com agua del cano?
I never touch the suff!
Só águinha tuga aqui pó Je!

lp@wonderland disse...

Sr taxista, concordo plenamente!

rps disse...

Ocorreu-me, posteriormente ao primeiro comment, que acho as águas todas iguais menosa do Vimeiro...

Unknown disse...

Só bebo àguinha da torneira. Bem bom!

Anónimo disse...

Acho também que a minha água da torneira (poço) é a melhor (talvez a seguir à do Luso, pronto). Mas tens razão, essas águas alpinas e "pirineicas" não valem nenhum.