quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Straw Man


George Bush arrepende-se de algumas coisas que foram ditas. Algumas frases mal interpretadas. O que ele queria dizer era outra coisa. (Parece que estamos na altura dos arrependimentos...)
"Tentei passar uma mensagem, mas provavelmente poderia tê-lo feito com mais engenho (artfully)" - Yeah, right Bushie!

No caso específico do USS Lincon, o navio militar onde Bush anunciou a vitória na guerra do Iraque, apenas dois meses depois do início do conflito, Bush arrepende-se de uma faixa. Uma faixa com as palavras "missão cumprida" que foi colocada no navio e que fazia um vitorioso background para o seu discurso.
A mensagem dessa faixa foi alargada ao mundo todo, quando na realidade era apenas para os marinheiros. Para os motivar um bocadinho. Mas, espera lá... Um gajo não ficou confuso pela faixa.


Foram mesmo as palavras que ele proferiu que nos deixaram baralhados... Afinal de contas, não houve vitória. A guerra continua...

Neste caso específico, seria preferível que este anormal se pudesse arrepender de coisas que NÃO FEZ do que de coisas que ele fez.

4 comentários:

Kate Zinha disse...

Não podia concordar mais! Aliás os próprios americanos arrependem-se de terem votado nele.

DomingonoMundo disse...

O que me preocupa mais neste momento é o facto do pateta querer retirar-se para o Texas, alegadamente para "escrever um livro". Que tipo de idiota faz um "exílio espiritual" no Texas? Não podemos considerar a escrita deste anormal um tóxico muito semelhante a uma arma química?

Taxi Driver disse...

Infelizmente esse arrependimento do povo é que não foi a tempo gata. E olha que tiveram uma segunda chance...

LOOOOOOLLLL!!!
Só um idiota mesmo é que faz um retiro no meio da bosta de cavalo e das moscas texanas!
Em grande Aristóteles! ;)

Adérito, o tasqueiro disse...

Caro taxista, postei exactamente sobre isso ontem. Ainda não tinha visto o teu.

E pronto, acho que nem vale a pena dizer mais nada :)

Saudações tasqueiras