terça-feira, 10 de março de 2009

E já que falamos em bonecos...

Esta semana há um outro boneco que está de parabéns.
Faz exactamente 5 meses que foi colocado à venda e promete daqui a uns anos tornar-se um objecto de culto tão precioso com a Barbie cinquentenária.

É nada mais nada menos do que o boneco de voodoo Sarkozy. Vi-o pela primeira vez à venda, mesmo aqui ao lado numa livraria especialista em objectos particulares.

O pack do boneco-voodoo Sarkozy traz 12 agulhas e um livro de instruções de uso.
As partes do corpo são delimitadas por frases e gaffes protagonizadas pelo Presidente:
"Travailler plus pour gagner plus" uma famosa frase de campanha ou "Casse-Toi pauvre con" uma palavra de ordem, idealizada depois de um homem se ter recusado a apertar-lhe a mão durante uma campanha de rua.

Sarkozy lançou mais um processo judicial, tentando proibir o boneco de ser vendido. Um tribunal ditou que "deve haver liberdade para o sentido de humor e para a diversão".

Contudo, a caixinha não deixa de ter um autocolante vermelhão a declarar que a compra e o consequente espeto do boneco do Presidente, representa um desrespeito pela imagem de Nicholas Sarkozy.

Falta saber se o autocolante também faz parte da piada!

2 comentários:

DomingonoMundo disse...

Conheço para aí gente que gostava de espetar na Bruni!

bartleby disse...

lolol... Oh philosophe e eu que pensei que o que o Berlusconi disse ao Sarkozy já tinha sido descarado qb: "Sarko, fui eu que te dei a tua mulher"... e vens-me tu agora com essa! :)