segunda-feira, 8 de junho de 2009

FlashBack

O tempo não permite por vezes a partilha dos momentos, ou mais dos acontecimentos, que de alguma forma nos tocam de uma maneira mais especial… Contudo, podemos sempre fazer uma retrospectiva! E cá vai disto:

A Air France luta para se refazer de um sério desastre de avião. Já para não falar dos familiares das vitimas. E enquanto o optimismo me mantinha até ontem a imaginar os destroços do avião espalhados numa ilha deserta que não aparece nos mapas, como uma certa série de tv (hei! o radar naquela zona não funciona!) vi-me obrigado a aceitar as evidências…


Esta semana no traba
lho alguém diz : "Hei, morreu o David Carradine! Estava em Banguecoque e foi encontrado morto no quarto."
O meu comentário : "Eu sabia que aquelas brincadeiras com as artes marciais, haviam de lhe custar caro!"


A actualização de que teria cometido suicídio veio na mesma noite. Ao que parece Carradine foi encontrado com uma corda à volta do pescoço e 12h depois de ter falecido.
Até aqui, tudo tristemente normal.

Novos pormenores sobre o estado em que o corpo foi encontrado reescreveram a estória! De acordo com o testemunho do bófia que encontrou o corpo, David Carradine não tinha uma mas duas cordas à volta, não de um mas dos dois pescoços!

Taradice sexual que correu mal ou o actor a querer mostrar que a pratica de artes marciais mais extremas ainda eram possível aos 72 anos? I
guess we'll never know mas agora que a estória é juicy, é!

Quinta-feira Barack Obama fez uma das declarações mais esperadas. O Presidente afirmou a forte ligação do seu pais a Israel, expressou a sua preocupação com o conflito violento entre israelitas e palestinianos e finalmente frisou a importância da criação de um Estado Palestiniano.
Depois dos problemas com o fecho de Guantánamo, os protestos lançados por apoiantes pró-vida durante um discurso seu, Obama mostra que quer realmente uma mudança no Mundo e exprime-a.
A ver vamos!


No sábado votei pela primeira vez fora do meu pais.

Desloquei-me ao consolado, o meu local de recenseamento actual, e lá "deitei" o meu voto, rapidinho, logo no topo da lista…
Enquanto me encaminhava para a respectiva mesa de voto, não pude deixar de reparar na simpatia e festa que faziam todos os funcionários do consolado com que me cruzava. Na dita mesa, todos se levantaram com a minha entrada e começaram com a velha e típica converseta tuga.
Depois das despedidas e quando me aproximava da saída, olho para trás com uma expressão elucidada e pergunto : "A adesão não tem sido grande coisa, pois não?"
Só os resultados da abstenção da noite passada foram mais óbvios do que aqueles desolados abanares de cabeças!
Na sala do lado, em 2 dias haviam apenas votado 3 pessoas. Na minha os números não seriam muito diferentes.


E pronto, vamo' esperar que mais acontece nos próximos dias que é para ver se vale uma posta à taxista. É que agora que o motor voltou a arrancar não se pode deixar esfriar outra vez!

1 comentário:

DomingonoMundo disse...

O velho David estava a treinar uma variante da Five Point Palm Exploding Heart Technique!

[Na verificação de palavras calha-me "press"]