domingo, 17 de outubro de 2010

Coisas de franciús

Em França um dos desportos reis (é grande família real, nada a ver com a tugolândia) é o rubgy.
Uma modalidade que consiste em grunhos a correrem e a chocarem uns contra os outros com força e brutalidade. Só visto. Um verdadeiro "jogo de cavalheiros".

Há certos "entendidos" no assunto que dizem que é mais fácil um futebolista se lesionar gravemente que um jogador de rubgy. Yeah, right... Só se o futebolista for atropelado pelo carro dos bombeiros no meio do campo, claro!

Mas onde quero chegar com este post é ao ponto a que o amor pelo rubgy destes franciús chegou...

O front man da equipa francesa é um pequeno (grande) monstro de cabelos compridos e barbudo. Não sei o que é que aconteceu de extraordinário com este gajo para ele ser adorado e usado em tudo o que é publicidade, mas é mais um atleta de alta competição que ganha fama e passa a fazer tudo o que são aparições e publicidade... Até aqui nada de mais!

Mesmo o facto de ser péssimo actor e o colocarem na mesma a fazer spots publicitários não admira. É o que acontece normalmente com desportistas e câmaras.
O que parece ter passado ao lado dos promotores é o facto de estarmos a falar de um jogador desse tal "jogo de cavalheiros". Não se trata apenas de um mau actor - na maioria os desportistas são - mas sim do facto de se tratar de um gajo que passa o dia às cabeçadas com outros monstros como ele.

Ou seja, este gajo não é propriamente o Brad Pitt do desporto.


Mas bom, mesmo assim a fronha deformada do man anda por todo o lado.
Em cartazes, em spots publicitários...


Mas o melhor foi o presente que pensaram para o último Dia dos Namorados
.

Há que dizê-lo: o
publicist deste gajo, esse sim e o maior!

1 comentário:

Amil Neila disse...

É inegável o carisma deste gajo.
Mas é verdade que para apreciá-lo é melhor procurar videos dele a jogar do que spots publicitários.