segunda-feira, 25 de outubro de 2010

We Love Shopping


Não percebo... Insistiram e lá conseguiram! As grandes superfícies comerciais (a.k.a. hipermercados) estão agora abertos aos domingos o dia todo, assim como nos feriados.

Ora, é certo e sabido que os portugueses estão em dificuldades. Não será pelos comércios estarem abertos que o povo terá mais dinheiro para gastar.

O que também é de conhecimento geral é que os portugueses trabalham demais. Não é que trabalhem bem pelos vistos, pois está provado que muitas horas de trabalho não significam grande produção.

Pois então, para quê dar a péssima alternativa às famílias de se passearem nos hipermercados aos domingos e feriados. (Já não chegam os shoppings?)

Porque não "obrigar" as pessoas a procurarem alternativas para passarem o tempo livre? Tempo de qualidade em família que não implique namorar montras ou acumular dívidas...


Os postos de trabalho que dizem ir criar este novo horário, não seriam mais utéis noutros meios, precisamente para melhorar a vida do povo?

Bem, pelo menos uma coisa boa vai criar ou melhor abolir... O argumento fácil contra os chineses que pelos vistos praticavam concorrência desleal, pois não tinham por hábito descansar ao domingo, fechando os estabelecimentos.
Lá dava para entender estes povos estranhos que vêm do outro lado do mundo...

3 comentários:

Amil Neila disse...

Pois, todo o parolo diz que é melhor porque trabalha toda a semana e o Domingo é o único dia para fazer compras... E não era melhor ter uma desculpa jeitosa para sair mais cedo à sexta-feira?

Anónimo disse...

Pois, temos que nos habituar às regras dos "olhos em bico" porque daqui para o futuro são eles que vão mandar nisto (desde que nos comprem a dívida podem abrir as lojas que quiserem...)

P.S. Há algum tempo que não passava por aqui e decidi "picar-te" com um tema que me lembro de ter sido falado sob o sol dos Algarves. Abraço
Mouro

Taxi Driver disse...

Oh mourito! Fizeste muito bem em apanhar boleia deste velho táxi! ;)

Ficas a saber que não me importava nada de ouvir os teus comentários fasciszóides se em troca me teletransportasse para uma bela praia algarvia! Mas com sol, águas cálidas e muita cerveja, claro! ;)