domingo, 15 de julho de 2007

MusicNews


Como se já não bastassem quase três décadas de boa música - posso só mencionar Purple Rain em 84, Parade em 86, Sign'O'Times em 87, ou o badaladíssimo de 92 - o Artista Anteriormente Conhecido como Prince, tem sido conhecido pelos seus protestos (faciais) contra a indústria da música. Há anos que Prince reclamava ser explorado pela empresa discográfica (a Warner Brothers na altura) que lhe limitava a criatividade e o tratava como uma máquina de fazer notas.


Pois, o Artista resolveu revoltar-se de vez. E para bem dos fãs e pela divulgação livre da música! ("Own the music you create").

O seu novo álbum Planet Earth vai ser distribuído gratuitamente com o jornal Mail on Sunday de hoje e para quem não consiga apanhá-lo, terá a oportunidade de o receber à entrada de um dos 21 concertos que o músico vai realizar como tournée.

Chamado de louco, teve como resultado desta iniciativa, o cancelamento do seu contrato com a Sony britânica, que se deve andar a descabelar por estas alturas, ao ver os seus lucros a voarem pela janela fora.

Prince por seu lado, continua a dar concertos gratuitos em Minneapolis como presente aos seus fãs, a quem garante que nunca mais será escravo!

Isto sim é que fazê-lo pelos fãs!

5 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, é grande gajo ;-)

Anónimo disse...

grande gajo, mesmo que só tenha metro e meio!

andor com essa chulice que são as editoras!!

é por essas e por outras que os BJ não alinham neste jogo sujo das editoras!!!

Anónimo disse...

Os BJ nunca.
...a menos que paguem bem

Anónimo disse...

The King is dead... ou, neste caso, O principe está morto... Depois de 87, são meia dúzia, se tanto, as canções de jeito que o homem fez... Em 20 anos é muito pouco. Felizmente temos a memória dos velhos discos...

Gala Dmitrievna disse...

é pena não vir para estas bandas :)