quarta-feira, 11 de julho de 2007

Payback


No outro dia deparei-me com uma daquelas notícias que nos fazem parar, fechar a bocarra que já verte baba, e pensar.

Na edição do jornal Metro:

Discriminação
Um educador de infância queixa-se de ter sido rejeitado por mais de 20 creches de Santarém só pelo facto de ser homem e enviou, por isso, uma exposição do seu caso ao Presidente da República, ao Parlamento e ao Governo.

Como, pergunto eu, é que em pleno séc. XXI, num país da UE descriminamos uma pessoa pelo seu sexo?! E já agora pela sua crença religiosa, cor de pele, etnia ou mesmo país de origem?!

Alguém devia fazer alguma coisa... Isto já não se usa... LOL!

6 comentários:

medusa disse...

não posso acreditar...normalmente nós é que somos rejeitadas! de qualquer forma é inadmíssivel que ainda haja qualqer tipo de discriminação, é vergonhoso!

Anónimo disse...

Eu por mim, só descrimino se não não forem gajas mesmo boas... mas mesmo mesmo mesmo mesmo, mesmo boas... mesmo, qualquer uma serve! E prontos; também descrimino todas as que não gostam da banda Xiu Xiu e já agora também aquelas que nunca viram Sayat Nova de Sergei Parajanov. Não sou esquisito!

DomingonoMundo disse...

Este tipo de discriminação advém do tal estereótipo sexista, segundo o qual a educação (particularmente, a de infância) é "trabalho de mulher". O senhor em questão foi vítima de um androcentrismo ainda dominante, o tal, que os feminismos muito bem combatem!

Anónimo disse...

uma amiga minha enviou CV para umas 50 creches e não teve aceitação por parte de nenhuma.
gostaria de saber o que os feministas têm a dizer sobre isto.

se se tivesse a Segolène na presidência da França os segredos de estado iriam sair numa qualquer Marie Claire.
Então se tivéssemos homens num jardim de infância os traumas dos putos iam sair n'A Bola, n'O Jogo ou num qualquer Brolgue brolguista??

eu sou contra o Cristianismo reinante na Europa, por isso apoio a Al Qaida!

ora foda-se!

sejamos contra os machismos da mesma maneira que somos contra os feminismos!

Taxi Driver disse...

Medusa:
Nem mais!

Bartleby:
És um homem simples, com gostos simples! Sem dúvida! :)

DomingoNoMundo;
Esse comment não exigia um outro pseudónimo?

Everything: a tua última frase representa a razão da escrita deste post
:D

Tudo o que é em exagero, perde o sentido!

DomingonoMundo disse...

Meu caro,

Utilizei o plural - feminismos - por respeitar o facto de ser um movimento plural, por não conduzir necessariamente a uma ideologia ("ideologia", que se distingue de "teoria" ou de "filosofia")e principalmente porque o que se entende vulgarmente por "feminismo" passa por um conjunto de disparates descabidos e sem actualidade. Afirmar "sejamos contra os machismos da mesma maneira que somos contra os feminismos" é o mesmo que dizer "sejamos contra os ecologistas comos somos contra os poluidores"!