
Ora, nesta época as tentações são várias. Principalmente, as tentações doces. Eu não sou grande fã de chocolate... excepto de um. Para mim esta época do ano é época de Ferrero Rocher.
Aquele bombom dourado é uma tradição pessoal. Mas não apenas a delícia de o saborear, mas a forma de como o faço... Exactamente, a forma de comer Ferrero Rocher. Exclusiva e inimitável por qualquer outro bombom.
Aqui fica a receita da minha pessoal tradição chocolateira:
- Retirar o bombom do papel dourado e coloca-lo na base acastanhada do seu invólucro. (Este detalhe evita que suje os dedos durante esta operação)
- Separar delicadamente com os dentes o chocolate com avelãs exterior, enquanto o vai saboreando. Quando terminada esta primeira fase ficamos com uma perfeita bolinha de bolacha, que contém o cremoso chocolate ferrero no seu interior.
- Cuidadosamente abrir a bola de bolacha. Se esta etapa foi bem concretizada, acabará por ter uma meia-lua de bolacha num lado e outra meia-lua com uma bola de chocolate.
- Retire suavemente a bola de chocolate da bolacha com os dentes e deixe-o derreter na boca. Vai acabar por se aperceber que no meio deste chocolate estava uma avelã inteira. Mas não se tente a trincada!
- Coloque a avelã (babada eu sei! Não é a parte mais bonita desta tradição, mas vale a pena!) numa das meias luas de bolacha, fechando-as em seguida.
Agora, para a parte final deste costume, pegue na bola de bolacha contendo a avelã e insira-a na boca. Trinque à vontade.
A mistura do paladar do chocolate com o de bolacha e avelã, vai fazer-vos entender a importância desta tradição!
Experimentem e curtam, mas atenção! Podem nunca mais conseguir comer este bombom doutra forma... :)