sexta-feira, 23 de março de 2007

Este foi a pedido... Ora cá fica, para reflexão de fim de semana


Eu não quero parecer um cidadão aborrecido, porque também defendo o que é meu. E como já mostrei em post anteriores, também nas minhas veias, corre o bom velho sangue futebolístico.

Mas, tenho que o dizer, puta que há-de parir a selecção e afins!

Ok, ok. O filho da mãe do guarda-redes belga, merecia um pontapé naqueles dentes, pelo simples facto de estar a incitar violência, num desporto que se quer limpo. Como quase todos.(outros há, em que é impossível. Boxe, chega? Pronto!)

E, como provado em posts anteriores, poucos adeptos de futebol haverá, mais ferrenhos por Cristiano Rolando como os simpatizantes do meu clube.

Ainda assim, tenho que perguntar: Para quê o show de ontem à tarde no Aeroporto de Lisboa?

Se toda a comitiva jornalística era mais do que esperada para registar os momentos de insultos e agressões que esperavam (rezavam) que acontecessem... Pergunto eu: porque é que não fizeram a selecção belga sair do local pela porta do cavalo?

Sim, porque portas de cavalos (e cavalos mesmo) não faltam por ali. E, se bem se lembram, a própria selecção das Quinas usou umas dessas portas (ou não estaria lá para o meio um Gilberto Madaíl) para evitar o assédio dos fans num dos regressos gloriosos, de uma das gloriosas provas em que participaram!

Insisto em perguntar, mas eu sei a resposta. O efeito narcotizante da bola é do melhor. Principalmente, quando é jogada pelas Quinas.

Oh, aquele Rolando. Oh, o Figo! As promessas de glórias (há tanto aguardadas) que aqueles FAB ELEVEN nos podem trazer.

As bandeirinhas nas varandas, os cântigos que passam nas têbês, o xô Scolari a pedir o apoio, os cabrões dos políticos a usarem tempo de antena para também eles dizerem um "Força Selecção!"

I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L!

E de resto? Não há mais nada!

A partir do momento que soe o apito do primeiro pontapé de baliza para o primeiro jogo do Europeu de 2008, não há mais pinga de crise, fome ou miséria que nos apoquente.
E vem o Capitão* dizer que somos um país de merda porque o Salazar está no topo da lista dos Maiores Portugueses de Sempre? Que se foda essa merda! O cabrão está morto e enterrado!

Mas, por um lado, eu até preferia que não estivesse. Dessa forma, poderia-o acusar da pobreza de espírito que assola este país.

Mas, infelizmente, a culpa é toda nossa.


*Com muito respeito, continência e tal, claro!

4 comentários:

estação terminal disse...

por momentos perdi-me... falamos de futebol ou do CDS-PP?

Enfim... disse...

é eu acho que se deve gostar de futebol, sim, mas tudo ponderadamente, nã nos podemos esquecer que é á nossa pala que eles ganham o dineiro enfim...eu se me pusse-se a falar disto nunca mais daqui saia mas se poderes e quiseres lê isto se tiveres paciencia lol.Bjokas pa ti e bm fim semana


http://realidadehilariante.blogspot.com/2006/08/patriaqual-patria.html

ahhh e já agora este tb para ver se estas letrinhas desaparecem daqui lol

http://realidadehilariante.blogspot.com/2007/03/essa-letrinhas-chatas.html

Bjokas

rps disse...

No aeroporto, foram alguns jornalistas da imprensa desportiva lisboeta que tentaram agredir os belgas.

Capitão Merda disse...

4-0 soube a pouco, amigo Taxi...
Quanto ao Salazar, está morto e enterrado mas a merda do seu espírito anda por aí...
Abraço