terça-feira, 13 de março de 2007

É uma questão portuguesa, com certeza...


Marques Mendes solicitou um audiência com o nosso Président. Este como manda o politicamente correcto, disse de imediato que concedia a audiência: "É esta a minha função para com os restantes orgãos de soberania" (ou uma merda parecida).
O tema da audiência já se sabe qual é: Aeroporto da OTA.
O que vai dizer Marques Mendes, ainda não se sabe. Mas eu sou gajo para arriscar. Quase que aposto que o líder do PSD vai parafrasear o bastonário da Ordem dos Engenheiros, que só falta arrancar os próprios cabelos para se fazer ouvir.

O senhor (Fernando Santo, de seu nome) tem berrado aos quatro ventos que as duas alternativas para a construção não são as melhores:

"O que eu não percebo é por que é que não aparecem outras soluções e a discussão foi entre Rio Frio, que tem de facto um problema ambiental e está fora de questão, e esta (Ota) que aparece como a solução menos má" .

A solução OTA é referida como "menos má" pois é a segunda e última alternativa dada pelo Governo. Mas, como tem alertado Fernando Santo, impede o seu alargamento daqui a uns anos (que com o claro aumento do tráfego aéreo futuro, será absolutamente necessário).
Ou seja, daqui a 50 anos (talvez bem menos) estaremos a endividar o país para a construção de um novo aeroporto... LOL!!! Não é mesmo à nossa moda?!?!?!

O Governo já respondeu às críticas de Marques Mendes, dizendo que o líder da oposição, não tem visão! (LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL!!!)
Cavaco Silva, como não poderia deixar de ser, após concordar prontamente com a audiência, não deixou de dizer que este tipo de críticas devem ser feitas apenas por quem de competências. Os técnicos! (tipo... O bastonário da Ordem dos Engenheiros, senhor Président?!)

Bem, que brilhantismo aquele do Gato Fedorento:
-"O senhor é que é espectacular!"
-"Não! O senhor é que é espectacular"
-"O senhor..."
-"O senhor..."

7 comentários:

DomingonoMundo disse...

Eu acho é que o eng. Fernando Santo deve é olhar para os destinos do benfic, em vez de se estar a preocupar com questões como o abort ou como a Ot...

Anónimo disse...

enqt isso o tempo vai passando e vão andando ocupados c/kestoes metafisicas.

nem sei cm é ke ainda não criaram um gabinete p/o estudo da localizaçao ( ou já criaram e eu é ke ando distraida)

os Gatos estão a tornar-se cada vez mais a "voz do povo" na medida ke abordam situações de ke toda a gente sabe/vê , menos os proprios. essas chamadinhas de atenção são perfeitas

beijo*

rps disse...

Marques Mendes solicitou um audiência com o nosso Président. Este como manda o politicamente correcto, disse de imediato que concedia a audiência: "É esta a minha função para com os restantes orgãos de soberania" (ou uma merda parecida).
O tema da audiência já se sabe qual é: Aeroporto da OTA.


E o que fez o Mário Crespo, na SIC-Not.?...
Convidou o secretário de estado das Obras Públicas que esteve 10 ou 15 minutos a explicar as excelências do projecto...

Taxi Driver disse...

LOLOLOL, mais uma vez, Proféssor! Tás em grande!

Gala, mais uma vez obrigado pelos comentários. E, mais uma vez, lamento não conseguir comentar no teu blog. Mas aqui fica: "Bem merecido esse prémio a Lobo Antunes. Venha daí o Nobel" ;)

E RPS, que pena que eu tenho de não ter visto essa "excelente argumentação..."

Capitão Merda disse...

Estes gajos fazem de nós OTÁrios...

Anónimo disse...

Pá, a culpa é do lider da oposição!Se fosse mais alto já não poderia ser acusado de não ter visão!E claro, do bastonário, que devia ter dito que aquele era o sítio ideal...assim talvez eles ponderassem!
De resto, espectacular é o cavaco!!!

jg disse...

Como se pode verificar pela argumentação de técnicos e políticos é ponto assente que Portugal, nos próximos 50/100 anos, continua a ser Lisboa e a periferia.
Não ocorreu a nenhuma cabecinha pensante deslocalizar propositadamente a construção de um novo aeroporto como forma de criar um novo polo de desenvolvimento. Num país pequenito, pensa-se sempre pequeno.